Case Syngenta

Empresa líder no segmento de tecnologias agrícolas

que trabalha pela segurança alimentar mundial.

Sobre

Com o intuito de aproximar a agricultura das cidades, a estratégia de mídias sociais da marca desenvolvida pela SILO em parceria com o cliente, consiste em criar oportunidades de diálogo com o publico urbano, onde o grande desafio está em apresentar, de forma clara e objetiva, os assuntos relacionados à agricultura para pessoas que – muitas vezes – não possuem conhecimento deste universo.

O Conteúdo desenvolvido para Blog, Facebook, Twitter e Site da Syngenta Brasil consiste em aliar tecnologia, simplicidade, transparência e a realidade do target.

Syngenta Lagartas
Syngenta meme Nazare

Resultados

Em 2016 ultrapassamos a marca do meio milhão de seguidores no Facebook, o que colocou a Syngenta como a maior empresa do segmento na rede social.

Além disso, conseguimos consolidar um canal simples e direto para nos comunicar com agricultores, governos, imprensa, outras organizações e principalmente, nosso público-alvo: a população urbana. Conseguimos brincar com a cultura pop, assuntos em alta e agricultura: tudo junto e misturado.

syngenta facebook

+ 700 mil likes na Página

A maior página do segmento agro no Facebook

Comunicação direta com agricultores, governos, imprensa, outras organizações e público urbano

Conteúdo embasado em cultura pop, assuntos em alta, agricultura, temas sensíveis e mais