4 dentre as 25 maiores empresas brasileiras do agronegócio são clientes Silo

Home / All  / News  / 4 dentre as 25 maiores empresas brasileiras do agronegócio são clientes Silo

Por Fernanda Andrade
27/08/2018

 

Em ranking realizado anualmente pela Revista EXAME, foram elencadas as 400 maiores empresas brasileiras no agronegócio.

O setor teve estimativa de crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB)  para o ano de 2018, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e essa expectativa tem fundamento. As presentes na lista, divulgada no último dia 16, obtiveram juntas 221 bilhões de dólares de receita ao longo de 2017.

Esse montante representa 5,4 bilhões de dólares de lucro, valor 41% maior do que o registrado no ano de 2016 pela revista.

Porém, além de demonstrar os níveis altos de rentabilidade e lucro dessas empresas, o levantamento comprova também os pontos positivos dos investimentos dessas em diversos pontos, como: reconhecimento de marca, geração de conteúdo de relevância, aproximação com o colaborador.

Dentre as presentes no top 25, 4 empresas são clientes da Silo e, ao longo dos anos de parceria e trabalho em conjunto com as mesmas, foi possível perceber cada um desses pontos postos em prática.

Em 5º lugar, desponta a Archer Daniels Midland (ADM), grupo do qual a Vitaliv faz parte. A empresa tem seu foco no segmento alimentício.

Na 11ª posição, está Suzano Papel e Celulose, que alcançou 18,5% de rentabilidade no ano e, após seus resultados, conquistou também o primeiro lugar no prêmio “As 1000 Maiores”, realizado e divulgado pelo Valor Econômico.

Em 20º lugar, aparece a Syngenta, uma das líderes mundiais em produção de defensivos agrícolas e cliente com cases de muito sucesso da agência.

Para finalizar, em 22º, temos a Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Além disso, a empresa  adquiriu recentemente a Vale.

O setor é responsável por grande parte da economia do país, colaborando com 21% do PIB e por metade das exportações durante o ano de 2017. É também um campo com significativas oportunidades de investimentos, desenvolvimento e geração de emprego.

O agronegócio está presente no dia a dia dos brasileiros de diversas formas. É possível destacar: as sementes, plantações de alimentos, plantações de algodão, criação de gado e diversos tipos de insumos industriais como destaques.

A Silo está contente com essas conquistas e em fazer parte delas, unindo conhecimento, informação e criatividade com essas marcas a partir da parceria que com elas construímos. Esses números são parte do resultado diário dos mais de 14 mil funcionários dessas 4 empresas, das quais nos sentimos parte integrante.