A chegada dos vídeos e anúncios verticais ao YouTube

Home / All  / News  / A chegada dos vídeos e anúncios verticais ao YouTube

Geovanna Garcellan
15/02/2019

 

Já não é de hoje que os vídeos verticais caíram nas graças do público. Prova disso é o sucesso que ferramentas, como o Instagram Stories, fazem entre os usuários de redes sociais. O Youtube, é claro, não poderia deixar de aderir à tendência.

Ao disponibilizar vídeos em formato vertical, adaptando dinamicamente as proporções para celular, de acordo com a maneira como foram filmados, o site eleva a experiência mobile. Levantamentos de alcance global indicam que mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis. Portanto, melhorar a usabilidade da rede pode atrair ainda mais o olhar dos usuários para as produções audiovisuais.

Outra vantagem é o crescimento da taxa de conversão em anúncios que são veiculados neste formato. De setembro de 2018 para cá, o Youtube começou a oferecer às marcas a possibilidade de também fazerem seus anúncios na vertical, inclusive, com a possibilidade de link para páginas externas. Em uma campanha piloto da Hyundai, por exemplo, o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, apontou aumento de 33% no reconhecimento da marca e de 12% na consideração de compra.

Além de acompanhar as mudanças de comportamento dos usuários, a novidade segue o padrão adotado atualmente pelo Google, que propõe aliar a experiência dos serviços mobile e desktop. Ou seja, um conjunto de otimizações indispensáveis neste momento em que as constantes inovações dos smartphones transformam a relação do público com o digital.

Gostou do artigo? Então curta nossa página no Facebook e fique conectado aos novos conteúdos sobre comunicação online.