Google disponibiliza feed de notícias próprio

Home / All  / News  / Google disponibiliza feed de notícias próprio

Raphaela Gaspar
22/01/2019

 

Atualmente, muitas empresas buscam cada vez mais a personalização de seus serviços, visto que as pessoas sempre estão em coisas novas e, de preferência, que sejam também bastante inovadoras.

E por falar nisso, o conhecido Google acaba de disponibilizar um feed de notícias próprio. O que por muitos anos foi uma reunião de informações como previsão do tempo, alertas de trânsito, próximos compromissos e afins, agora se transforma em algo próprio e personalizado que está funcionando desde o final do ano passado.

Chamada de Discover, a nova seção vai muito além de apenas apresentação de notícias. O serviço apresenta também links para outras páginas que acrescentam e complementam informações da notícia inicial.

A empresa, que vem reinventando o pensamento sobre busca, dá três motivos para as mudanças:

A transição de respostas para jornadas: que é a ajuda para retomar buscas anteriores, além de oferecer resultados cada vez mais personalizados.

A mudança de buscas por sugestões: que é uma premonição do que você gostaria de pesquisar, sugerindo links sobre assuntos do seu interesse.

E uma transição de texto para conteúdo visual: nesse aspecto, o Google Imagens está ficando mais poderoso, e os resultados trazem vídeos e AMP Stories antes dos links tradicionais.

Fonte: Tecnoblog.

Além disso, a busca por imagens também deve ganhar atualizações em breve, incluindo novo algoritmo para ranqueamento dos resultados. Outra possível aposta é o formato Stories, já utilizado pelo Instagram, por exemplo.

Com tantas novidades, fica a expectativa com o uso desses novos recursos.