A importância de se preocupar com o futuro

Home / All  / News  / A importância de se preocupar com o futuro

Raphaela Gaspar
26/09/2018

 

Será que existe uma fórmula certa e ideal para garantir o desenvolvimento de um país? Isso é difícil afirmar… Mas é certo que #ExistemCoisasQue podem ser feitas no dia a dia, que são indispensáveis para uma nação desenvolvida e forte, e é exatamente nisso que a Ibá acredita. O vídeo abaixo representa o propósito da Ibá, mostrando como é possível trabalhar em um Brasil melhor.

Com o vídeo, surgem algumas questões… Você já se perguntou sobre qual futuro quer para o seu país? E, mais que isso, você já se perguntou isso nas últimas semanas? Assim como qualquer cidadão, as empresas também devem se questionar sobre isso, afinal, posicionamento é indispensável. No atual quadro social, político e econômico do Brasil, o posicionamento deixa de ser algo estratégico e passa a ser humano.

Preocupar-se com o futuro é se questionar sobre valores como sustentabilidade, ética e transparência, eficiência do setor público, estímulo de inovações e investimentos, democracia moderna, entre outros fatores. É exatamente disso que a Ibá – Indústria Brasileira de Árvores – está falando.

A Ibá está ciente dos desafios que o país tem enfrentado e acredita que há como estabelecer políticas a longo prazo voltadas para um novo projeto, um futuro melhor, mais justo e sustentável, que ofereça melhores condições de desenvolvimento, que seja mais igualitário e condizente com o papel de uma das maiores economias do mundo.

A gravidade do momento de crise brasileira afetou as relações entre público e privado, gerou desemprego, congelou o investimento e, com isso, o país voltou no tempo. Naturalmente, a falta de clareza e desarmonia entre poderes, gera ineficiência e insatisfação por parte de todos os cidadãos, e definitivamente é preciso melhorar esse cenário.

E então, vamos juntos?