Realidade aumentada em anúncios do Facebook: agora é possível

Home / All  / News  / Realidade aumentada em anúncios do Facebook: agora é possível

Por Raphaela Gaspar
05/07/2018

“Os primeiros testes foram feitos com com o apoio de empresas como Michael Kors, Sephora e Pottery Barn”

Já imaginou se encantar com um produto e poder testá-lo imediatamente através de uma ferramenta de realidade aumentada? Agora, é possível!

O Facebook lançou uma modalidade de anúncios com esse recurso, que permite aos consumidores a inovadora função de poder testar os produtos virtualmente. Os usuários que se depararem com um anúncio de um óculos Michael Kors e tiverem o desejo de experimentá-lo, poderão ver como ele ficará em seu rosto através da ferramenta de realidade aumentada, usando a câmera frontal do celular dessa pessoa.

Marcas como Michael Kors, Pottery Barn, Bobbi Brown, Sephora, por exemplo, já utilizaram desse recurso da rede social. A Realidade Aumentada é uma tecnologia que já fazia parte de aplicativos como Snapchat, e, agora, também está sendo adotada por empresas maiores, como o Facebook, Apple e Google.

A experiência faz parte do marketing, e, consequentemente, aumenta o poder da compra. Com as mudanças diárias de tecnologia e comunicação, fica cada vez mais difícil impactar o consumidor, então, uma forma pouco usual e nova pode entregar a mensagem de uma forma mais aceita por eles.

Não é todo tipo de produto que poderá ser “provado” em anúncios deste tipo, mas, além de objetos de uso pessoal, é possível pensar em itens de decoração também, por exemplo. Já imaginou apontar a câmera para a parede e saber se um quadro fica legal ali ou não?

Agora, nos resta aguardar mais detalhes sobre as próximas informações que virão sobre esse recurso.