Total Lubrificantes: A comunicação digital da marca no Brasil

Home / All  / News  / Total Lubrificantes: A comunicação digital da marca no Brasil

Fernanda Andrade
30/10/2018

 

A Total Lubrificantes está presente em mais de 130 e países e reconhece o impacto positivo que as diferentes abordagens trazem para a consolidação de sua marca ao redor do mundo. Segundo informação da própria Total, a empresa é, atualmente, a 4ª maior companhia de óleo e gás do mundo.

No Brasil, a Silo – Inteligência Digital faz um trabalho de aperfeiçoamento constante em conjunto com a Total em sua comunicação digital e eles trazem resultados expressivos.

O site da Total Lubrificantes Brasil é um dos únicos países que ainda cresce em SEO. Foram 75,7% de visitas orgânicas no site, em agosto, e 76,5% em setembro deste ano. Essa porcentagem supera as visitas do site até mesmo da sede da empresa na França, que teve média de 48% de entradas orgânicas no mês de agosto.

E para acompanhar a estratégia de crescimento, o site brasileiro da marca passou por uma reformulação. Tornando-se mais moderno e intuitivo, a mudança do site veio para acompanhar os conteúdos que ganham notoriedade tanto para a base de fãs da Total no Brasil, quanto para os colaboradores da empresa no país, por meio de um levantamento realizado pela própria Total e divulgado internamente.

Em agosto deste ano, um dos destaques do levantamento foi um posts realizado no Facebook da marca para divulgar a linha de lubrificantes Rubia, feita para motores e também fluidos específicos para câmbio manual ou automático com diferentes especificações.

Nessa ação bem sucedidas, a equipe de Criação da Silo trouxe os seguidores da página para dentro do universo da Total de uma forma lúdica, divertida e interativa. Confira abaixo o resultado: