YouTube agora faz parte da disputa pelo mercado de streaming brasileiro

Home / All  / News  / YouTube agora faz parte da disputa pelo mercado de streaming brasileiro

Raphaela Gaspar
09/10/2018

 

A partir de agora os brasileiros podem contar com mais uma opção de serviços de streaming de música.

E a novidade vem de um velho conhecido: o YouTube, que criou uma nova plataforma do Google para o streaming, que, inclusive, hoje é liderado pelo Spotify e Apple Music.

O YouTube Music oferece, além de áudio, vídeos, apresentações ao vivo e a opção de personalização de um total de sete mil playlists. Todos os usuários atuais do Google Play Música passam a ter automaticamente a assinatura do Music –  e também funciona na versão gratuita, com anúncios.

O mercado de streaming é um segmento bem disputado, com pouca diferenciação entre as marcas e, para se destacar, o YouTube faz algumas apostas.

Entre eles, sua enorme biblioteca de vídeos, que também estará disponível pelo aplicativo oficial, de forma que o usuário não ouvirá somente a música, mas também os vídeos, se ele optar por isso.

“O Youtube Premium aparece como um forte concorrente para duas plataformas fortemente consolidadas no Brasil, o Spotify e a Netflix, resta entendermos a aderência do público a nova ferramenta e qual o impacto que irá gerar na publicidade digital”, complementa Henrique Prado, Diretor Executivo da Silo Agência.

Ao que tudo indica, o serviço não vai tirar a audiência do YouTube Red, como foi originalmente batizado, e transferi-la para somente essa plataforma, mas sim ajudar o Google a faturar mais com algo que já tem disponível para o mercado brasileiro.

Afinal, não deixa de ser uma nova opção. Embora a competição seja dura entre os serviços de streaming, quem inova mais provavelmente sempre estará um passo à frente.

E aí, você já testou esse novo serviço?